quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Saída da casca

Ontem:
(ou não fosse uma fanática de filmes de terror)

Hoje:

Amanhã:
Falência!

1 comentário:

RosaPirosa disse...

Olá Paraíso,
Desculpa-me só agora te responder, mas tal como o teu dentista tb eu estive de férias. Já conseguiste falar com ele e esclarecer a tua dúvida?
Eu não sou muito entendida na área de ortodôntia e mais difícil ainda não estando a ver fisicamente o caso, mas às vezes há uma erupção espontânea ao se arranjar espaço para ela. O teu caso parece-me que se calhar trata-se de um canino no céu da boca, em que durante a cirurgia cola-se um acessório para fazer a tracção do dente incluso. Desse acessório irá sair uma espécie de arame que fica fixo no arco do aparelho. Durante essa tracção irá-se colocá-lo em posição vertical, depois posicioná-lo e a seguir ocorre a erupção. Provavalemente tb te será colocado um aparelho no céu da boca.
O pós-cirúrgico, é só evitar sol e calor, como cozinhar ou passar a ferro, dormir com a cabeça alta naquele dia e evitar andares a baixa-te, fazer algum gelo e muito elugel. Básicamente é um dia para descansares e em princípio no dia a seguir estás apta para ir trabalhar.
Espero ter ajudado, embora sem certezas de que será esse o procedimento utilizado no teu caso.

beijinhos*