sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A tribo dos aparelhos

Foi em pleno Ikea que tive uma epifânia: existe uma tribo não explicita a povoar a Terra! E eu faço parte dela!
Assim reza a história:
Estava eu à procura da cómoda que supostamente faria parte do conjunto de móveis de quarto que comprei (há uns quatro anos, coisa pouca), quando descobri que daquela cor, já não há! Depois de algumas informações (ou desinformações) da empregada do Ikea, encaminhei-me para outra, farta de ser mandada procurar aqui ou ali ou quiçá do outro lado. A minha mão instalou-se na anca e quem olhasse atentamente poderia ver uma pequena nuvem de fumo a submergir da minha cabeça. E foi ao chegar perto da mesma que percebi! Em segundos, o meu mau humor desfez-se! Bastou a rapariga responder-me e mostrar o seu aparelho ortodentário (que lindo nome!). Automaticamente, eu sorri igualmente e houve aquele momento de "ah, tu também!" implícito....
Desde então já foram variados os momentos em que me senti em contacto com esta tribo...num supermercado, numa farmácia... Os mutilados das gengivas olham-se e reconhecem-se como iguais! Nenhuma palavra necessita de ser proferida, mas há sempre qualquer coisa que assinala o momento...

NOTA: Deviam ver-me a comer o meu Magnum de amêndoas-pós-almoço... Que javardice! Mas estou confiante que daqui a um ano e meio isto passe...

Sem comentários: