segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Homenagem da Google a Freddie Mercury

Se hoje ainda fosse vivo, o Freddie Mercury faria a bonita idade de 65 anos. Entre outras empresas, a Google preparou uma homenagem simplesmente deliciosa. Aproveitem para dar um pulinho ao site da Google e espreitar!


De seu nome Farrokh Bulsara, nasceu em Zanzibar em 1946, tendo falecido (cedo, demasiado cedo!) no ano de 1991. Não sei se se nota pelo nome do meu blog, assim como o da minha gata primogénita, mas é o meu artista favorito! E digo artista pois era demasiado completo para reduzi-lo a cantor! Músicas e letras fantástiscas, em plenos anos 80, variadas e com uma presença em palco que poucos conseguem igualar!


E sendo um homem singular, era, obviamente, apaixonado por gatos! Passava horas ao telefone com os mesmo quando em tourné (com a ajuda da sua antiga companheira, Mary) e chegou a criar músicas em homenagem aos mesmos (Delilah). Sim, Tom, Jerry, Oscar, Tiffany, Delilah, Goliath, Miko, Romeo e Lily vivam na sua casa em Londres e eram a sua companhia constante. Em 1985, fez a seguinte dedicatória no seu primeiro albúm a solo "Mr Bad Guy" (como também era conhecido):" to my cat Jerry-also Tom, Oscar and Tiffany, and all the cat lovers across the universe - screw everybody else."
 Numa modesta homenagem a este Principe do Universo, cá fica então a Delilah, sendo que a mesma estava aos seus pés deitada quando Mercury nos deixou:

Sem comentários: