quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Magusto!!!

Sempre tive um carinho especial pelo Dia de São Martinho...lendas aparte, tem um cheirinho bom a Outono e é ainda o dia de aniversário de casados dos meus pais! 
Normalmente a tradição cumpre-se e o dia apresenta-se solarengo, e não há nada melhor do que uns raios luminosos depois de uns dias cinzentos e ventosos para animar as minhas manhãs! Parece que gera uma energia diferente, renovadora! Assim estou eu hoje! Aliás, comecei o dia a estender uns lençóis lavados, qual lavadeira no meio do campo a cantarolar aos primeiros raios da manhã (ok, pode haver aqui alguma pequena alteração ficcional para efeitos literários...)
Quanto aos comes e bebes, confesso que não sou grande apreciadora de castanhas...como e tal, mas não é a minha perdição! Já puré de castanha é outra história... é um contraste divinal em qualquer prato! Mas uma jerupigazinha, uma bela batata doce assada ou uma romã bem docinha...nhamiiiiiiiiiii! (escrever antes do almoço dá nisto!).
Assim, aproveitem o bom dia, dêem um passeio pelas ruas atapetadas por folhas secas, bem agasalhados com uma roupa colorida e sintam o cheiro do Outono!

2 comentários:

Piri-Piri disse...

Ontem comprei um kg de castanhitas mas só vou comer ás meias dúzias de cada vez Não que seja um produto poluente mas ás vezes deixa mau ambiente ;) No que diz rspeito á bebida vou quebrar a tradição e vou beber suminho ;)

A Paraíso disse...

Eu acabei o dia a comer uma bela, maravilhosa, deliciosa batata doce! Ainda comi umas quantas castanhas no trabalho, mas confesso que não sou a maior fã...