terça-feira, 12 de outubro de 2010

Outono!!! Iupiiiiiiiiii!

Normalmente quando chega esta altura do ano dou por mim cabisbaixa, com ar de "todosmedevemeninguémmepaga" e a perguntar "Porquê???? Porque é que o Verão passou tão rápido?!" (p.f. ler em tom de tragédia grega). Ora acontece que este ano ando com um ar de felicidade digno da Primavera! Não, não ganhei o Euromilhões, não, não recebi um aumento (aliás, acredito piamente que um aumento é um mito baseado em histórias do passado, nunca vi nenhum, não sei como é nem como seria a minha reacção se me deparasse com uma coisa dessas), acho que se deve simplesmente ao facto de não ter tido férias dignas desse nome! Assim, sem realmente vivenciar o Verão, é impossível sentir a real falta do mesmo! Descobri a solução para a depressão pós-férias: a total abolição das mesmas! (E agora os leitores deste blog juntam forças, ateiam os archotes e começam a dirigir-se à minha casa...como são só dois ou três fico confiante que a chuva tratará das suas intenções funestas!).
Sim, já passei pela gripe da época (sou muito boa a abrir as modas nestas coisas), já fiz as limpezas da estação (pó e pêlos de gato, bigodes, unhas e um redescobrir daquela blusa que tinha dado um jeitão no Verão) e continuo com uma alegria fora do calendário!
Assim, como o furão muda o pêlo, já tenho a bela da peúga colocada, um cachecol da cor do sapatito e o casaco atrelado à mala-que-tudo-carrega...Também já mudei a cor da cabeleira, não que precise de disfarçar as cãs (toda a gente sabe que parece que tenho, mas é apenas por lidar com idosos, que isto da gravidade funciona ao contrário nestes casos).
E já tratei de destruir o ordenado num centro comercial, ficando com uma plena percepção de que estamos em crise! Sim, num instante esturriquei os meus cêntimos e nem adquiri nada digno de realce, metade no supermercado e o resto foi a substituição da roupa interior que a minha nova máquina de lavar roupa insistiu que estava fora de moda (atenção! A sua centrifugação é patrocinada pela Tennezis, Intimissimi, Oisho e outras que tais).
Pensei que seria agora que finalmente iria tornar-me um mulherzinha e deixar de ter este aspecto único e juvenil (pode ser traduzido por algumas más línguas como "de pita que já não o é e não se olhou ao espelho de manhã" ou "coitada, sofre de daltonismo") e comprar umas fatiotas sérias, de cores neutras e passíveis de serem utilizadas numa reunião de trabalho. Pensei...depois entrei nas lojas e ZASTRÁS, toma lá um vestido vermelhão estilo saco de batatas para usar com leggings! E foi a minha única compra-estilo-mimo! O resto foram utilidades básicas e necessárias (o que é tudo o mesmo, no fundo!)... ser adulta em época de crise dói! E ainda aguardo a chegada do novo frigorífico e com ele a factura de que dará o golpe final nas finanças!!!
Mas estou feliz!!!

2 comentários:

Piri-Piri disse...

Huummmmm cheira-me a gato ;)

A Paraíso disse...

Mais não!!! Ehehehehe