sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novembro!!!



Ora ainda bem que o mês de Outubro está para terminar...Para além daqueles factores mais óbvios (ordenado a chegar e fim-de-semana prolongado), diga-se que foi um árduo mês...
Recapitulando:
O meu maravilhoso combinado superhipermegaxp continua a passear de barco pelo mundo. Já nem sei se paguei o sinal neste mês ou ainda em Setembro, mas a verdade é que do bicho, nem sinal! Andava eu de trombas com a Worten, agora é a Media Market que enfrenta o meu mau génio. Nem têm toda a culpa, coitados, quem me manda encomendar coisas que não existem na marca no nosso país...talvez se tivessem AVISADO, em vez de darem um ar confiante ao dizer que "duas semanas e deve estar na loja". O mais chato realmente é não ser informada de nada, e ser necessário uns bons minutos a ouvir a cantilena da senhora/atendedor automático ao telefone (a pagar, obviamente) para chegar ao contacto com um ser humano que passa para outro, que passa para o sector X, que irá questionar o gerente Y...enfim... É tudo tão difícil hoje em dia! Desconfio que por excesso de clientes, as lojas e prestações de serviço andam a perder o profissionalismo! Do género "não chateies muito, que clientes é o que não falta!"! É o que sinto cada vez que abro a factura da Zon (não entendo...o valor deve estar correlacionado com alguma cotação da banca, tamanha a oscilação de mês para mês!) ou a TMN tem um ataque de "o saldo é meu" e retira dinheiro porque sim! Mas enfim, a última novidade do meu combinado lindo (frigorífico) é que o navio onde vinha podia ter tido algum problema na alfândega e lá para dia 26 já cá devia estar (hoje é 29!!!).
O B. partiu o pé (pode ler-se linha de fractura no perónio, mas partiu o pé tem muito mais impacto e é assim que ele gosta de o dizer) e como santos da casa não fazem milagres, não ouve os meus sábios conselhos, sendo ostensivamente enganado pelo ortopedista que retirou a tala e marcou o Rx (e respectiva e paga consulta) para a semana seguinte. Enquanto isso dá-se um lamuriar constante onde as palavras coitadinho e dói são continuamente proferidas pelo próprio! E insiste que continua a precisar das canadianas (NÃO SÃO MULETAS!!!) e que deve ter uma luxação, e que isto e aquilo... E aqui fica o esclarecimento: foi a jogar futebol, não fui eu!
A K. (companheira de casa) foi correr para a linha (o único tempo livre que a pobre coitada conseguiu ter...a verdade é que eu deito-me tarde e ela ainda não chegou a casa do IST, acordo cedo e ela já foi trabalhar. Fosse outra e perguntava que raio de investigação será feita no técnico àquelas horas!!!), deixou o carro estacionado e quando chegou o mesmo tinha sido arrombado. Realmente quem assalta merece um castigo tipo olho-por-olho, dente-por-dente... Por mim, quem fosse apanhado a assaltar ou com produtos roubados deveria ser obrigado a prescindir de todas as suas poses à escolha pelo assaltado! Ora a pobre rapariga, em vésperas de partir à aventura para a América Latina, ficou sem qualquer documento, incluindo o cartão de crédito e o papel do pedido do Passaporte, pois a mala que havia deixado na bagageira já lá não estava.  Do mesmo modo, eu tive de mudar a fechadura e as chaves de casa, pois as chaves dela foram roubadas e com a morada, chamavam um figo ao meu belo lar! Quase 90 euros custou a brincadeira!
Continuo às turras com a porcaria da peça e especialmente com a porcaria de escola de teatro. Já não há paciência, e realmente há quem não tenha vergonha nenhuma! Agora foi adiada para o fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, pois a mãe do dono da escola quer o mesmo a leve a Fátima e é uma grande estocada ir e voltar no mesmo dia (segundo a criatura-dono-da-escola, claro), não importa que pelo menos dois alunos não possam nessas datas! E nisto continuam as tretas que são ditas diariamente...será que ele realmente acredita que o resto da humanidade é estúpida e que ele é um iluminado?! Nisto o grupo fracturou-se (já se adivinhava!) e discutem as comadres, descobrem-se as verdade... São todos muito amigos, até... Ora como não sou de ficar calada...enfim...
Na quarta passada, para variar, eu, a N. e a A. fomos as últimas a sair de lá e, que surpresa!, nem ensaiamos a nossa parte, tivemos o tempo todo a fazer os papéis de quem falta para ajudar quem está e que sai logo que pode. Fula, furiosa e furibunda, acabei por enfaixar o meu maravilhoso bólide noutro que estava estacionado. Remédio santo para a irritação! Felizmente os senhores que estavam no outro carro foram uns verdadeiros cavalheiros e males piores não venham ao mundo... E sim, dei-me como culpada, pedi imensas desculpas e preenchi pela primeira vez a declaração amigável! Mas o fantástico é que o outro carro (uma espécie de carrinha/jipe ou o que lá era) ficou com o pára-choques rachado, partido, solto, etc.; o meu carro...ficou sujo!


Um p.s. - Tenho saudades de Faro! Tantas que até sinto aquele frio interno quando penso nisso !!!

Sem comentários: