sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aprender a baixar os braços...

Podia ser de ser sexta-feira...podia ser de ter tido uma semana cansativa...podia ser de continuar na eterna espera do meu frigorifico ("combinado" para os senhores da loja...e realmente tão snob deve ser que demora quatro semanas a vir de navio!)...podia ser de uma peça de teatro que teima em acontecer quando as personagens dela já desistiram (algures no tempo...quando é um mistério! Mas é para breve, muito breve!)....podia ser do tempo...podia ser de tanta coisa!
Mas acho que é um cansaço de quem perdeu a fé! Sim, a fé! Não numa entidade superior, num homenzinho de barbas brancas e olhar sábio, mas a fé na humanidade (sim, com h e não H). E é um cansaço de quem já está farta de lutar contra uma maré de umbigóides egoistas, só interessados no próprio bem estar e proveito. É um cansaço de quem não consegue dizer que se lixe! Um cansaço de quem está dorido de andar "nos cornos do boi" tempo demais por causas em que acredita e que sabe que jamais alcançará a mundança. Um cansaço de quem é demasiadamente e estupidamente idealista para aprender a baixar os braços!

O que interessa se a música ensurdecedora que sai do seu telemóvel incomoda quem está sentado ao lado no mesmo autocarro?
O que interessa o automobilista que já ficou para trás depois de uma estratégica ultrapassada arriscada?
O que interessa o papalvo do lado? O que interessa o velho?!
O que interessa?!!

2 comentários:

Piri-Piri disse...

Vivi até á pouco tempo o mesmo sufoco, despedi-me, vou passear uns mesinhos e depois devo sair deste pais onde as pessoas agem dessa forma, na altura que o pais precisa deles só estão interessados no dinheiro que lhe vão aumentar em impostos e no pouco que vão tirar aos outros. Acredito que se todos fizéssemos bem o nosso papel isto não aconteceria é por isso que há países que têm crises nós vivemos numa.
è bem provável que para o ano nesta altura eu já fale alemão ;)

A Paraíso disse...

Cada vez há mais falta de civismo, de humanismo, de olhar para um todo em vez de para nós próprios. E há um calar geral porque é conveniente para os intervenientes... Acho que isso é o mais deplorável. Espero que lá encontres outra realidade! Experimenta, se puderes, fazer um curso intensivo da língua antes de ir, sempre vais mais preparado.