terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dentinho de leite!

Hoje decidi-me: vou tratar do meu dentinho de leite! Sim, eu ainda tenho um dente de leite...mas vou começar pelo inicio!
Tinha eu os meus doze, treze anos quando a dentista a que ia na altura fez a descoberta de que o meu canino na verdade estava fora da validade, ou melhor, de que o dente "real" ainda se encontrava na gengiva, porém estava deitado, logo não empurrou o de leite, logo este ainda cumpria as honras da casa! Com ar dramático vaticinou de que mais dia menos dia o meu dentinho de leite iria sucumbir à pressão de semelhante tarefa e dizer adeus aos companheiros definitivos (não foi bem assim que ela o explicou, mas o impacto não seria o mesmo...) Incluso, assim se chama o meu canino definitivo que deve ser tímido, pois dele, nem sinal!  Ora o seu presságio está um pouco atrasado, pois já passou mais do dobro do tempo da existência do meu canino (e minha!) e ele continua aqui para as curvas! Para as maçãs, cenouras e outras coisas rijas é que a conversa é outra!
Mas tenho resistido estoicamente à ideia de abrir a gengiva, puxar o dente definitivo e andar de aparelho não sei quanto tempo... Não é a parte estética que me incomoda (aliás, tenho um toque dentário de Madona à custa do dente de leite ser mais estreito do que o suposto), mas não gosto da ideia de ser submetida a uma cirurgia nem ter de andar anos a fio com limitações (especialmente gastronómicas!!!) por um aparelho!
Porém, quando sinto que ele existe, lá começo a pensar em ir submeter-me a uma tortura a longo prazo...

Ora foi hoje! Toca a telefonar para o meu dentista (abençoados seguros de saúde) e marcar a consulta...Para Março?!!!! Mas isto anda tudo doido????  Não era suposto a vantagem dos serviços privados ser a rapidez?!!!!

E assim, cá continua o meu irredutível canino!

3 comentários:

suddenly twenty disse...

eu tenho dois dentes de leite mas vou ficar com eles para sempre porque pelo raio-x não tenho outro dente por baixo

Happy Bunette disse...

Haaaaaaaaaaaaa, como eu te entendo a historia é igualzinha à minha sem tirar nem por!!! Arranquei o canino de leite porque me foi confidenciado na altura que poderia vir a ter problemas graves de saúde caso o dente incluso infectasse, arranquei-o, pus aparelho fiz tracção ao definitivo e anos depois sorriso maravilhoso e já lá vai a memória das dores e desconfortos... Conclusão?? Custa mas vale a pena!!

XoXo ♥ Happy Brunette

Helena disse...

eu tinha um dente incluso, mas acabou por aparecer.
olha, dentista especialista em cirurgia, aconselho-te o Dr. Ricardo Rainha, na expo.
Tirou-me um dente do sizo e não doeu nem antes, nem durante, nem depois.
Podes fazer vida normal com aparelho, comer de tudo, melher!
o lado negativo é k dependendo do caso, os seguros não cobrem ortodoncia... kiss