terça-feira, 1 de junho de 2010

Orçamento Participativo...e tudo continua igual!

Depois de um viva colectivo de todas as associações e amigos dos animais no que diz respeito à vitória no Orçamento Participativo da CML da reestruturação do Canil de Monsanto (e que aqui noticiei, ainda com fé que palavra dada era palavra cumprida), eis as "novidades":

"Lisboa – depois da euforia a desilusão
Abril 29, 2010 por campanhaesterilizacaoanimais
A reunião que o Sr. Vereador Sá Fernandes tinha marcado com o Grupo de Lisboa para o dia de hoje, 29 de Abril, saldou-se por um fracasso.
Logo no início da reunião, o vereador informou que só dispunha de 5 minutos para participar na mesma. Houve unicamente tempo para passar em revista, a correr, os pontos das recomendações aprovadas na Assembleia Municipal de Lisboa de 9 de Fevereiro e inquirir das obras do canil/gatil.
Destacamos 2 aspectos:
- em relação à suspensão das capturas dos gatos tudo se mantém igual, não tendo sido dado seguimento à recomendação da suspensão das capturas nem da mudança de instalações em que os gatos se encontram.
- relativamente às obras do canil/gatil, os projectos das especialidades só estarão prontos em Junho, após o que será lançado o concurso, cuja duração é uma incógnita, pelo que o vereador não sabe quando se iniciarão os trabalhos.
Na sequência da saída da sala do Vereador Sá Fernandes, que antes de o fazer acabou por sugerir que fosse pedida uma outra reunião, os 7 elementos do Grupo de Lisboa consideraram não haver condições para prosseguir a conversa com o corpo técnico do canil/gatil que estava presente, e decidiram, por sua vez, sair.
Hoje mesmo foi enviado ao vereador um outro pedido de reunião. O mínimo que podemos dizer é que depois da euforia que vivemos no dia 9 de Fevereiro, depois das históricas recomendações aprovadas na AML, foi grande a desilusão. Os representantes do Grupo de Lisboa iam com uma mão cheia de ideias para propôr à Câmara para a Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa. Uma Campanha que substitua os abates pelas esterilizações. Uma Campanha que fica, agora, temporariamente suspensa, à espera da próxima reunião com o Sr. Vereador Sá Fernandes. Os animais abandonados de Lisboa podem contar connosco, não vamos desistir. Porém, para a grande maioria dos que estão neste momento detidos no canil/gatil municipal de nada valerá a nossa luta e por esses a nossa tristeza é imensa."

In: http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

A noticia não é a mais recente, mas vem aí o novo Orçamento Participativo! Boa publicidade para a Câmara, disposta a ouvir o povo!!! Quanto ao Canil, proposta vencedora do ano passado, continua na mesma, e só quem já lá foi sabe o que isso significa!

Sem comentários: