terça-feira, 11 de maio de 2010

Quixote - Ópera Bufa em cena no Teatro da Trindade

"Mesmo quando os cabelos ficam brancos, a cabeça ainda brilha, ainda luta, ainda sonha. Mesmo quando o corpo envelhece, a mente ainda dança, ainda canta, ainda conquista."

Destas conquistas da alma fala a peça Quixote, em cena no Teatro da Trindade até 13 de Junho, pela criação do Teatro O Bando, com composição musical de Jorge Salgueiro e encenação do grande João Brites, partindo do texto Vida do Grande D. Quixote de La Mancha e do Gordo Sancho Pança de António José daSilva, O Judeu.

Com carácter cómico, mas tratando de um tema tão sensível como o envelhecer, apresenta-se um excelente espectáculo em que cadeiras-de-rodas e andarilhos vibram como barcos e aviões, descem até ao Inferno e ascendem até Apolo! Numa versão feminina de um conto para todos familiar, permite-nos rir enquanto pensamos na idade a que todos desejamos chegar, mas que todos esperamos que ainda demore...

"Loucura? Loucura seria adormecer..."

E pela descrição feita...obviamente que adorei! (Qualquer semelhança com o meu dia-a-dia profissional sui generis...enfim...)


Sem comentários: