segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viagem a Mértola II


Isto vai tudo devagar, devagarinho...Daqui a um ano estou a colocar as fotos finais deste passeio! Bem, afinal sempre foi uma viagem ao Alentejo, vai-se a ver e fiquei "contagiada"!






Para passear pelo interior alentejano, sem dúvida que a Primavera é das melhores alturas: não está demasiado calor, porém o frio/chuva não impossibilitam a caminhada. Para apreciadores da Natureza, torna-se uma verdadeira tela de cores e cheiros...As estevas tomam conta da paisagem naquela zona (assim como de parte do Algarve), tornando-a característica e muito única (diferente da típica paisagem alentejana).



Para os apreciadores de caminhadas/passeios pedestres, aconselho vivamente uma visita ao Pulo do Lobo. Deixem o carro o mais longe que conseguirem, mas se forem dos preguiçosos, podem deixar junto ao portão da Herdade do Pulo do Lobo (atenção que têm de fechar o portão, trata-se de uma propriedade privada, e tentem deixar o ambiente tal como o encontraram, é um luxo podermos ir a um sitío assim, é preciso, portanto, preservá-lo). As fotografias não fazem justiça ao cenário! A imensa força das águas, o som produzido, as escarpas marcadas, tudo nos relembra da nossa efémera condição humana.

Uma outra caminhada interessante pode ser feita nas ruínas das Minas de S. Domingos. Tétrico, no minímo, desde as águas contaminadas à cor avermelhada de todo o cenário. Vale a pena, mas cuidado com os pesadelos!


Para a próxima irei então desabafar no porquê de odiar a Mafalda Veiga! É fácil, o mais difícil será mesmo não a detestar profundamente (escrito de forma a ser simpática).

Sem comentários: