quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O ano está a acabar?! Já???

Pois é...parece que 2010 passou por mim a correr, ou terei sido eu que corri o ano todo? Hummm..boa questão!
Tenho andado a matutar neste (pequeno) período que passou, a fazer uma espécie de rescaldo dos acontecimentos, aprendizagens, vivências e ainda não estou em fase de conclusão para estar apta escrever seja o que for sobre tal...
A verdade é que vem aí um ano que ainda não começou e já tem uma carga mediática tão negativa. A crise realmente parece ser justificação para tudo e todos...Resoluções, planos? É sempre porrível evoluir!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Não, nem assim!


Continuo a não conseguir sentir qualquer simpatia pela gata, por muito bem colocada na vida que ela esteja!

Smurg!

Anda um ambiente estranho no ar...

How was your Xmas?

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A demanda do tempo

Ora o Natal já passou, vem aí um Novo Ano...o que exige, como costume e necessidade, uma nova agenda! Sou desorganizada e desarrumada, são factos reais e impossíveis de alterar (sim avó, tu tentaste, mas não resultou!), porém, podem ser "compensados". Pelo menos, eu estou convencida disso!
Uma das ferramentas de utilidade inigualável é a agenda do respectivo ano! Sim, este pequeno e precioso objecto permite-me ter algum controlo sobre o que tenho a fazer, o que fiz (e quando) e o que posso marcar para "aquele" dia (a não ser que rabisque em algum papel-para-guardar-na-agenda e que fica para toda a eternidade perdido numa das minhas malas...também acontece!).
E porque escrevo eu sobre a minha dependência de agendas? Por dois motivos distintos...o primeiro é óbvio: esqueci-me de trazer a minha hoje! Ah pois...numa mudança entre malas, a agenda ficou algures no meio! E nesta altura do ano em que tantas tarefas são programadas "para fazer ainda este ano", voilá! eis-me cheia de papéis espalhados! Queria organizar o que fazer para 2011 e sem ter a minha agenda e uma canetinha pronta a divagar, sinto-me incapacitada!
Por acaso, eis outra questão: o que fazer em 2011? Ando a matutar que actividade(s) manter/iniciar e não consigo chegar a nenhuma conclusão... Gostava de voltar ao yoga (já experimentei uma aula numa outra escola, e só essa aula dava um delírio) mas também sinto falta do krav maga (andarei a precisar de bater em alguém ou é só para manter o equilíbrio?! Ainda de manhã a minha atenção foi atraída para as luvas debilmente abandonadas num cabide atrás da porta)... Sinto falta de exercitar-me e como não sou adepta de ginásios (sinto sempre que é um certo desperdício estar numa actividade sem um objectivo concreto, só por uma questão física), para além disso, não é mesmo nada o meu ambiente (Sim, trabalho num ginásio, mas é diferente!!!! Daí que me irrite quando comparam a um ginásio tipo academia)
Simultâneamente, também gostava de experimentar algo mais criativo...já passei pelo desenho (anda vergonhosamente esquecido), fotografia, crafts em geral, teatro (pausa!) e tive aquele gostinho do sapateado e da dança oriental que deixou vontade para mais... A ver vamos...
Mas voltando à minha agenda (A minha agenda,a minha agenda! tralá lá lá lá), o outro motivo é simples, ainda não tenho A Agenda para 2011. E se há coisa em que sou selectiva (leia-se esquisitinha) é na escolha de uma nova agenda! Tem de ter o tamanho/peso adequados, uma vista semanal e não diária, ter elástico ou algo que ajude a prender os 1000 papéis/talões/bilhetes que por lá andarão, um espaço para notas e...ser cativante!
E não, a agenda do Paulo Coelho não é! Nada contra o senhor, acho que é uma leitura excelente para banhos de imersão, não se pode é dar mais mérito do que aquilo que é. Já vi tantas pessoas com ar iluminado após uma leitura destas, quando é puro esoterismo comercial, nada de novo, nada de transcendente, apenas lê-se bem, contos leves! Tive um colega em estágio que era da Bulgária, e um dia contou-me que quando perguntou a já não sei quem que escritor português aconselhava, lhe haviam respondido Paulo Coelho. Duplo soco no estômago!!! Se é para "roubar" a nacionalidade, podiam ter escolhido um querido e saudoso Jorge Amado, por exemplo! Enfim, estou a ser ácida, podia ter sido pior...vá lá que a Margarida Rebelo Pinto na altura ainda não estava na moda! E uns livrinhos que agora andam a adornar as livrarias, todos embrulhados num tecido pró-piroso? Assustador!!! E o senhor Faíscas? Os títulos assustam, fazem concorrência a qualquer telenovela da TVI!!! Atenção que não sou uma elitista literária, pelo contrário, sou uma consumista pura, mas ler qualquer coisa cujo intuito é apenas fazer-nos gastar lenços de papel?! E eu sou uma choramingas a ler!!! (ninguém acredita, mas é verdade...pronto, aqui fica a confissão!) Um dia destes faço um post sobre literatura e pronto, já posso blá-blar à vontade!
E voltei a divagar...resumindo e concluindo: QUERO UMA AGENDA!!! E queria fugir da moleskine. Sim, adoro, há para todos os gostos e práticas, mas queria variar, senão parece que nem mudei de ano! (Provavelmente vou acabar por comprar uma e forrá-la com um tecido a meu gosto...)

Será que alguém se vai dar ao trabalho de ler esta divagação sobre uma agenda?! Não sei se eu própria o faria...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!

Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada pelo Natal, adoro enfeitar a casa, passear na rua à procura da prenda certa para a tal pessoa enquanto saltito e trauteio uma canção de Natal e dedicar-me a fabricar algumas das prendas (este ano não consegui seguir com este plano, menos tempo, um verniz de madeira infeliz e não consegui nenhuma prenda artesanal... mas os embrulhos foram original e ecológicos!
Confesso que não tenho muita paciência para as mensagens de telemóvel ou emails de Boas Festas, mas é pura preguiça tecnológica!
Ora este ano os meus pais tiveram a brilhante ideia de ir passar o Natal a Lisboa... Claro que bati o pé, pois Natal para mim é e sempre será em Faro, na minha terra, com tudo aquilo que para mim representa o Natal. Assim sendo o acordo foi no dia 25 para Lisboa...Pronto, seja...
De qualquer modo, já deu para uma excelente noite entre amigos (soube a pouco...), para ir ver o mar (quem nasceu perto entende a força e importância de simplesmente ir ver o mar), beberricar um chá numa maravilhosa casa de chá em Algoz (http://www.quintadosavos.pt/casa_cha.html, aconselho vivamente,e está excelente a ideia de aproveitar a boa tradição algarvia), atacar os petiscos da minha avó (que segue cada garfada como se de um supervisor se tratasse: "estás a descascar mal", "põe mais massa" e, claro "andas a comer pouco, andas tão magrinha!".
Tudo isto e ainda falta a noite de Natal em si, com a bela tradição farense de ir ver a largada do balão de ar quente na praia de Faro depois da meia-noite (roupa bem quentinha!).

Feliz Natal a todos!!!

P.S. - Não me ofereçam nada da Hello Kitty, tenho uma antipatia de estimação pela boneca!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É sexta-feira!!!

É sexta-feira, o tempo está esquisito e estou a sentir-me uma Portuguese-psyco! Muáhahaahhaá!
Ora assim sendo, vou cometer uma loucura: vou para casa preparar um chá bem perfumado, enrolar-me numa manta verde-alface, afundar-me no sofá, esperar que as botijas de água quente saltem para os meus pés e empunhar o comando televisivo com ar de ceptro real!
Era bom, não era?! Mas nops, vou a um centro comercial!!! Tenham medo, muito medo!!!



Errata: onde se lê "as botijas de água quente", deve-se ler "gatos gordos".